Preço do Bitcoin permanece em US$ 31,5 mil e prepara-se se fechar a vela mais baixa de 2021

O desempenho permanece fraco no dia do maior evento de desbloqueio do GBTC.

O Bitcoin (BTC) estava prestes a perder quase US$ 3.000 esta semana quando um fim de semana de preços mistos chegou ao fim.

Gráfico de velas de 1 hora BTC / USD (Bitstamp). Fonte: TradingView

Trader espera volatilidade de preços para o BTC

Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram negociações de BTC / USD pouco acima de $ 31.500 no final de domingo - um potencial negativo de $ 2.800 velas semanais.

Gráfico de velas BTC / USD de 1 semana (Bitstamp). Fonte: TradingView

O fim de semana produziu poucas surpresas, com o Bitcoin se movendo dentro de uma faixa previsível depois de ver um surto inicial de $ 32.000 na sexta-feira.

Apesar de manter o suporte de $ 31.000 e até agora não ter testado novamente $ 30.000, o Bitcoin estava no caminho certo para fechar seu fechamento semanal mais baixo desde dezembro de 2020.

#bitcoin still ranging sideways…. Surprise surprise

— Lark Davis (@TheCryptoLark) July 18, 2021

Enquanto alguns traders e analistas expressaram sua falta de satisfação com a ação do preço à vista depois de dois meses pairando na mesma faixa, outros ainda estavam cientes de uma possível interrupção.

"Não me surpreenderia se tivéssemos um movimento aleatório nas 2-3 horas finais desta vela semanal no Bitcoin", disse Michaël van de Poppe aos seguidores do Twitter.

O domingo marcou a data do maior de uma série de desbloqueios no Grayscale Bitcoin Trust ($ GBTC). Um evento antecipado com nervosismo por muitos, qualquer impacto óbvio no comportamento dos preços ainda não tinha sido visto no momento em que este livro foi escrito.

Programação de desbloqueio do GBTC. Fonte: Bybt

Altcoins podem enfrentar perdas

Altcoins parecia igualmente sem brilho no domingo, com muitas das cinquenta principais criptomoedas por capitalização de mercado alinhando perdas semanais semelhantes aos -8% do Bitcoin.

Ether (ETH) pairou em $ 1.900, ainda livre de uma zona de suporte cerca de $ 100 abaixo, enquanto Amp (AMP) conseguiu ganhos diários de 12%.

Gráfico de velas ETH / USD 1 hora (Bitstamp). Fonte: TradingView

O valor de mercado geral da criptomoeda ficou em US $ 1,294 trilhão, com a participação do Bitcoin em 45,9%, um pouco menor em relação à sexta-feira.

Fonte: cointelegraph.com.br


Valdir Correia

8 Blog Postagens

Comentários