Segredos DoorDash revelados | Modele seu negócio de entrega de alimentos

DoorDash deu um passo à frente do GrubHub, Uber come na corrida de entrega de alimentos sob demanda

A DoorDash começou com uma missão simples: permitir que todos os comerciantes entregassem.

Percorreu um longo caminho desde manter os estudantes em Stanford bem alimentados. Um ano atrás, a DoorDash parecia apenas mais um fabricante de aplicativos de entrega de refeições. A empresa estava queimando dinheiro à medida que se esforçava para se destacar da Uber Eats, a GrubHub Inc. Ela havia vendido recentemente ações que avaliavam a empresa por menos do que o financiamento inicial.

Então, algo estranho aconteceu: o SoftBank Group Corp, com apoio da Arábia Saudita, chegou para liderar uma nova rodada de investimentos, totalizando US $ 535 milhões . É provável que valorize a empresa em cerca de US $ 13 bilhões . A DoorDash começou a gerar lucro.

A DoorDash usou o dinheiro para expandir de 600 cidades para 3 mil , e outra rodada de financiamento de risco triplicou seu valor, para US $ 4 bilhões .

A DoorDash é agora o negócio que mais cresce em seu campo. A empresa de entregas triplicou as vendas anuais em 2018 e registrou receita líquida de US $ 107 milhões em novembro.

Conceito principal da DoorDash

A DoorDash é uma startup baseada em logística sob demanda, que atua como intermediária entre comerciantes e possíveis compradores que desejam obter produtos de comerciantes locais entregues à sua porta.
A startup de entregas atualmente oferece alimentos sob demanda de restaurantes parceiros, mas está se modelando para ser uma startup de logística generalizada no longo prazo.
 
Seu modelo de negócios é projetado para permitir que os usuários encontrem um restaurante e pedem comida. Dá aos restaurantes acesso a uma extensa base de clientes. Além de oferecer emprego às pessoas para entregar comida.

 Fatos Básicos do DoorDash

  • Lançado: 2013 como um serviço de entrega de alimentos baseado em aplicativo 
    Sede: São Francisco
  • Participação do mercado de entrega de alimentos nos EUA: 13,9%
    O valor reportado de DoorDash: US $ 7,1 bilhões Valor 
    reportado captado em financiamento: US $ 721 milhões
    Porcentagem das 100 principais marcas de restaurantes dos EUA com as quais a DoorDash trabalha: 90%
  • Nenhuma das cidades disponíveis em 4000
    Não há restaurantes disponíveis no DoorDash: 310.000

Esboço do Modelo de Negócio DoorDash

Inteligentemente reúne as três partes interessadas

Restaurantes Parceiros, Drivers aka “Dashers” e Usuários .

Tecnologia poderosa - para otimizar a experiência e o fluxo de caixa das três partes interessadas - Software extremamente bem escrito e complicado no back-end.

O modelo é fácil.

 O usuário usa o aplicativo / site, para procurar o menu de comida que deseja encomendar.

Ao selecionar o menu, ela vê uma lista de restaurantes parceiros de onde pedir

 Escolha um restaurante de sua escolha e o prato, e faça o pedido.

Uma vez recebido o pedido, ele é encaminhado para o restaurante correto.

 O restaurante recebe a comida pronta, embalada e insinua o sistema.

Esta informação é enviada instantaneamente para os drivers.

 Drivers, chamados de Dashers contratados pela DoorDash, fazem a entrega para o cliente.

modelo de negócio doordash

 Modelo de receita do Doordash

Seu foco é primordial na qualidade e “a comida quase sempre chegou quente”.

A empresa ganha dinheiro com os seguintes 3 fluxos de receita:
 

modelo de negócio doordash Taxas de entrega

A DoorDash cobra uma média de US $ 5 a US $ 8 por pedido , dependendo da distância percorrida, da hora do dia e de sua relação com o restaurante.
 

entrega de comida partida doordash Comissão

20%  de restaurantes para todos os pedidos.
A taxa é muito maior do que a dos concorrentes - o Delivery Hero cobra entre 10% e 11% , enquanto o GrubHub - reduz em média 13,5%.
 
 
Isso indica que o DoorDash tem uma quantidade decente de influência sobre os restaurantes.

 Restaurantes pagam por publicidade

DoorDash é popular entre os restaurantes, porque também é capaz de cobrar por marketing e publicidade. A empresa cobra uma comissão extra para restaurantes que desejam aparecer no topo dos resultados de pesquisa em seu aplicativo .

 Todo mundo ganha com o DoorDash

Drivers - Dashers

Não se trata apenas de atribuir pedidos. Obter drivers que entregam consistentemente bem em todos os seus 50+ mercados nos EUA e no Canadá não é fácil.

A DoorDash fornece seguro de terceiros para o Dashers, que cobre até US $ 1.000.000 em danos corporais e materiais. Eles também mantêm 100% das dicas que ganham . Por fim, recomenda-se que as filhóses passem por áreas movimentadas com muitos restaurantes para que possam entrar em ação rapidamente!

Quanto ao pagamento aos seus condutores. O salário varia com as cidades e depende das distâncias, da complexidade da ordem e assim por diante. Por exemplo, em Los Angeles, a taxa de pagamento do DoorDash é calculada como um aumento de $ 1 + pago .

Restaurantes parceiros

O DoorDash permite que os restaurantes vendam mais alimentos sem alterar suas instalações de assentos. Independentemente de um restaurante ter seu serviço de entrega ou não, a parceria com a DoorDash permite que eles tenham acesso a mercados aos quais provavelmente não teriam acesso.

Os restaurantes também têm a oportunidade de promover seus negócios para um público-alvo a um custo relativamente acessível, quando optam por anunciar na plataforma DoorDash.

Uma vantagem típica para o Dashers e os restaurantes parceiros é o acesso à tecnologia e à análise massiva que a DoorDash construiu.

 E o vencedor é…

A DoorDash é agora o principal serviço de entrega de comida após ter derrubado o líder da GrubHub em participação de mercado de consumo, de acordo com dados de março divulgados pela empresa de pesquisa Edison Trends.

Também é mais valorizado do que o Dominos Pizza, e vale quase metade do que o KFC, o Taco Bell e a Yum Brands, dona da Pizza Hut.

Quando se trata de dólares gastos, a DoorDash possui 27,6% do mercado . GrubHub, que tem perdido terreno continuamente 26,7%. A Uber Eats tem planos nos últimos 11 meses, ocupa o terceiro lugar, com 25,2% do mercado.

 

 

 

Valdir Correia

3 Blog Postagens

Comentários