Campeonato argentino muda de nome com patrocínio de empresa de criptomoedas

Pela primeira vez na história, um dos campeonatos de futebol mais importantes da América Latina levará o nome de uma empresa de criptomoedas. Em uma ação inédita, a Federação Argentina de Futebol (AFA) fechou um acordo com a Socios.com, plataforma por trás do token Chiliz, para mu

Pela primeira vez na história, um dos campeonatos de futebol mais importantes da América Latina levará o nome de uma empresa de criptomoedas. Em uma ação inédita, a Federação Argentina de Futebol (AFA) fechou um acordo com a Socios.com, plataforma por trás do token Chiliz, para mudar o nome do Campeonato Argentino.

Agora, o campeonato da Liga Profissional de Futebol (LPF) da primeira divisão da Argentina se chamará Torneio Socios.com. A nova nomeação abrangerá a temporada 2021-22.

De acordo com um comunicado, o torneio organizado pela LPF terá início na próxima sexta-feira (16), às 19 horas. A partida de estreia será entre o Club Atlético Unión de Santa Fe e o Boca Juniors, atual campeão.

“Estamos muito felizes por iniciar esta nova trajetória junto com o Socios.com. Este acordo é muito importante. Isso porque será a primeira vez que o torneio argentino será associado a uma marca para o nome do evento. Estamos fazendo um ótimo trabalho com a empresa no acordo da Seleção Argentina. Sem dúvida esta aliança será muito positiva para ambos e fortalecerá o vínculo”, disse Claudio Tapia, Presidente da AFA.

Socios.com

Conforme destacou Tapia, o futebol argentino deve continuar crescendo no mundo, aumentando sua audiência e visibilidade global. Dessa forma, o executivo pontuou a importância do acordo para ajudar a impulsionar o futebol argentino.

“A Liga Profissional de Futebol terá uma nomenclatura muito poderosa que dará prestígio ao torneio da Primeira Divisão”, disse o presidente da Liga Profissional de Futebol, Marcelo Tinelli.

Já segundo Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz, o anúncio é histórico é um marco no caminho que levará o Socios.com a se tornar a marca global de referência no mundo do engajamento do torcedor:

“Vamos sentir um orgulho enorme quando começar a primeira edição do Torneio Socios.com. Estamos muito animados e já estamos trabalhando para ampliar nossa presença na Argentina e em toda a região.”

Creditos: criptofacil.com


Valdir Correia

11 Blog Postagens

Comentários