Binance avalia listagem na bolsa americana, diz CEO

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que a Binance U.S. está avaliando fazer um IPO para abrir capital na bolsa de valores.

Durante um evento online realizado nesta sexta-feira (23), Changpeng Zhao, popularmente conhecido como CZ, destacou que em um futuro próximo, a Binance U.S. poderia ser listada na bolsa de valores dos Estados Unidos.

As declarações de CZ foram oferecidas durante o “REDeFiNE Tomorrow”, organizado pelo Siam Commercial Bank, da Tailândia.

Trabalho em conjunto com reguladores

Nesse sentido, o CEO da Binance comentou que a exchange está trabalhando com os reguladores norte-americanos e estabelecendo “estruturas”:

“Binance U.S. está analisando a rota de um IPO. A maioria dos reguladores está familiarizada com um determinado padrão, tendo sedes e uma estrutura corporativa. Mas estamos estabelecendo essas estruturas para facilitar a realização de um IPO ”.

Apesar da iniciativa, CZ confessou que ainda não existe um plano direto de curto prazo:

“No entanto, não há um plano direto para o IPO no momento. Atualmente ele está focado em crescer ”.

Semanas difíceis para a Binance

Apesar das projeções, CZ também destacou que o plano de IPO para sua divisão com sede nos Estados Unidos está em desenvolvimento devido as questões regulatórias enfrentadas recentemente pela exchange.

É importante destacar que, nas últimas semanas, a Binance recebeu alertas de órgãos reguladores de diversos países.

Há algumas semanas, os bancos Santander e Barclays divulgaram que bloqueariam os pagamentos à exchange do Reino Unido. Ambos disseram que seguiram a recomendação do regulador FCA.

Da mesma forma, o regulador do mercado da Itália, Consob, também destacou que as empresas do Binance Group não estão autorizadas a fornecer serviços e atividades de investimento no país, apesar do seu site oferecer informações em italiano.

Por sua vez, a Binance afirmou estar seguindo as regras, mas as declarações até agora não foram suficientes para impedir uma investigação em Cingapura e a suspensão de uma grande parceria feita com a Clear Junction.

Regulamentação geral das criptomoedas

Quando questionado sobre o panorama geral das criptomoedas e as áreas mais interessantes para o crescimento de sua empresa, CZ observou que a negociação ativa destes não é para todos.

Por sua vez, destacou que há muito potencial nas áreas de jogos, DeFi e NFT:

“Tenho certeza de que há áreas que não analisamos e que estão prestes a crescer”.

Ele então fez uma comparação entre a Binance DEX e a Binance Smart Cahin (BSC):

“Não esperava que a BSC crescesse tão rápido. A Binance DEX ainda existe, mas a BSC cresceu mais rápido. CeDeFi = oferece experiência DeFi em experiência centralizada. Mas queremos movê-las para DeFi. A BSC é realmente um projeto comunitário ”.

Com relação aos últimos avanços regulatórios em torno da Binance, CZ afirmou:

“É claro que regulamentações rígidas devem ser esperadas. A Binance tem a mentalidade de ir de uma startup de tecnologia a um serviço financeiro. Estamos aumentando os esforços de conformidade, incluindo ex-reguladores. “


Valdir Correia

11 Blog Postagens

Comentários